União das Freguesias | Trabalho desenvolvido

Trabalho desenvolvido | Limpeza de espaços verdes

Deste janeiro de 2014

09 entrada

Desde o início do ano que os nossos funcionários têm vindo a intervencionar vários espaços verdes da Freguesia, desde a poda de árvores à desmatação de espaços ajardinados.

Os serviços da Junta de Freguesia procederam a uma limpeza mais profunda em diversos espaços verdes que se encontravam bastante degradados.

Em Fevereiro foi limpa e requalificada a entrada da localidade de São Brissos, tendo posteriormente sido limpo o largo do parque infantil também em São Brissos.

Em data posterior realizaram-se limpezas e arranjos no jardim do largo Pedro Soares e no jardim da rua da praça, ambos em Trigaches.

Após a conclusão destas intervenções mais profundas, os nossos funcionários tem vindo a realizar manutenções uma vez por mês nestes locais para assim os manter limpos e bem tratados.

Nos locais referidos foram efectuados diversos trabalhos, tais como: colocação de nova terra, semeio de relva, instalação de canteiros em madeira, plantação de novas flores, construção de vedação com estacas de madeira ou corte e reparação de sebes.

Trabalho desenvolvido | Pintura do lavadouro público de Trigaches

Julho de 2014

09 entrada

Por iniciativa do executivo e em resposta a diversas solicitações por parte da população de Trigaches, os funcionários da União das Freguesias procederam à pintura do lavadouro público daquela localidade durante o mês de julho.

No seguimento das obras de reparação e remodelação do património edificado da União das Freguesias o executivo considerou que aquele edifico, enquanto parte da historia da aldeia de Trigaches estava a precisar de uma intervenção para evitar o seu deterioramento.

Perante esta situação foi determinada a pintura do lavadouro que decorreu durante o mês de julho.

Trabalho desenvolvido | Bandas Sonoras na EM 528.2

Março de 2014

bandas sonoras EM 528.2-1

Face ao aumento de acidentes ocorridos no cruzamento da Estrada Municipal n.º 528.2 com a estrada da EDIA junto à localidade de Trigaches, o executivo tomou a iniciativa de estabelecer contactos com o Gabinete de Gestão da Mobilidade da Câmara Municipal de Beja com o objectivo de se proceder à sinalização adequada daquele cruzamento de forma a evitar mais acidentes rodoviários naquele local.

Durante o mês de junho de 2014 a Câmara Municipal procedeu à colocação de duas bandas sonoras, uma em cada lado do entroncamento, bem como a pintura de marcas rodoviárias nos acessos ao cruzamento para quem circula na estrada da EDIA, com o apoio da União das Freguesias.

Todo este processo só foi possível, após diversos contactos, e alguma insistência, levados a efeito pela União das Freguesias junto da Câmara Municipal.

Trabalho desenvolvido | Pintura da igreja de São Brissos

Junho de 2014

11 igreja

Após a conclusão das obras realizadas no cemitério de São Brissos e, foi necessário proceder à pintura da igreja, que fica junto do cemitério.

Por iniciativa do executivo e em resposta a diversas solicitações por parte da população de São Brissos, os funcionários da União das Freguesias procederam à pintura da Igreja daquela localidade durante o mês de junho logo após a conclusão das obras do cemitério.

Trabalho desenvolvido | Aquisição de uma viatura

02 de junho de 2014

09 entrada

A União das Freguesias procedeu à aquisição de uma carrinha de caixa aberta em 2.ª mão, com o objectivo de apoiar os funcionários na realização das tarefas que lhes estão atribuídas.

A aquisição desta viatura vai permitir o melhor cumprimento das obrigações, uma vez que, a partir deste momento a União das Freguesias passa a ter uma carrinha disponível para a recolha e transporte de monos domésticos, tarefa que lhe está atribuída por lei, mas também se torna mais autónoma no que diz respeito ao transporte de outros materiais como por exemplo os sobrantes das limpezas e intervenções realizadas nos diversos espaços verdes da freguesia.

Trabalho desenvolvido | Arruamento e pintura dos cemitérios

Entre maio e julho de 2014

Obras no cemiterio

Os funcionários da União das Freguesias realizaram obras de melhoramento nos cemitérios de São Brissos e de Trigaches. Estas obras consistiram na colocação de calçada nos arruamentos e na pintura dos cemitérios.

As obras tiveram início durante do mês de maio no cemitério de São Brissos, tendo-se procedido à reparação e colocação de calçada nos arruamentos existentes no interior do cemitério daquela localidade.

Após a conclusão dos arruamentos foi realizada uma limpeza do interior do cemitério, assim como a limpeza do espaço exterior em volta do muro.

Por último procedeu-se à pintura dos muros do cemitério.

Após a conclusão das obras no cemitério de São Brissos os funcionários da Junta deslocaram-se para o cemitério de Trigaches onde foi realizada uma intervenção semelhante àquela levada a cabo no cemitério de São Brissos.

Em Trigaches as obras começaram no final do mês de junho e prolongaram-se durante todo o mês de julho, tendo sido foram também reparados e calcetados os arruamentos do cemitério daquela localidade.

Por último e depois da limpeza dos espaços envolventes procedeu-se à pintura dos muros.